quarta-feira, 19 de novembro de 2014

VOCÊ JÁ NASCEU DE NOVO?

"A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não
nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" Jo 3.3

O novo nascimento é uma operação da graça de Deus, por intermédio do
Espírito Santo, mudando as disposições íntimas da nossa alma, dando-nos um
novo coração, uma nova mente e uma nova vida. Nascer de novo é nascer de
cima, do alto, do Espírito Santo. Não é reforma de costumes nem caiação
moral. É transformação radical. Jesus falou de novo nascimento para
Nicodemos, um judeu reconhecido pelo seu povo, um homem rico, culto,
religioso e mestre.

Jesus disse a Nicodemos: "Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino
de Deus". Disse mais: "Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar
no reino de Deus". Novo nascimento não é ser religioso, frequentar uma
igreja e fazer orações. Nicodemos fazia tudo isso e não tinha nascido de
novo. Você já nasceu de novo? Sem novo nascimento sua esperança é vã e sua
religião é vã.

Novo nascimento não é mudar de religião, ser batizado ou ser membro de uma
igreja. Novo nascimento é uma operação sobrenatural, livre e soberana do
Espírito Santo em sua vida. Novo nascimento ocorre quando você reconhece seu
pecado e coloca sua confiança em Cristo Jesus, como seu redentor. Jesus foi
levantado na cruz para que todo o que olhar para ele receba o perdão de seus
pecados e a vida eterna. Você já nasceu de novo?

FONTE http://lpc.org.br/cada-dia (30 de out 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário