domingo, 26 de janeiro de 2014

AVISOS 26/01/14

AVISOS DA SAF
-HOJE, reunião Plenária, às 16:00h. Todas as sócias estão convocadas.
- Dia do Homem Presbiteriano: A SAF estará homenageando os homens de nossa igreja, próximo domingo, 02/02, na Escola Dominical.
- Reunião do Departamento Mensageiras do Amor, dia 08/02, às 16:00h, na residência da irmã Maria Helena das Neves. End: Av. Central, 5750 – Jd. São Paulo.
- A SAF estará homenageando os nossos zeladores, Quincas e Ozélia, dia 09/02, na Escola Dominical.
A UMP INFORMA

Ação Social
- A Mocidade está arrecadando material de higiene para formar uma cesta de produtos para doar a um casal de missionários. Quem quiser doar, procurar Glenda ou Natália.
- HOJE, reunião Plenária, às 16:00h, na sala da UMP. Todos os sócios estão convocados.

A UPA INFORMA
Reunião Plenária: HOJE, às 16:00h, na sala da UPA. Não falte!!! Contamos com a sua presença!!!
Tarde de jogos: Próxima sexta-feira, 31/01. Mais informações, procurar a diretoria. Participe!!! Será bastante divertido!!!


SANTA CEIA
Próximo domingo, 02/02, no Culto Vespertino, a Igreja estará participando da Ceia do Senhor. Prepare-se!

AVISO DA UPH
Reunião Plenária, HOJE, às 16:00h. Contamos com a presença de todos os sócios. Você irmão, que deseja fazer parte da UPH, procure o presidente Antônio Bezerra.


REUNIÃO DE ORAÇÃO
Todos os domingos às 8:00h e às 17:00h, a SAF dirige a reunião de oração no templo da nossa igreja.  Você pode participar!


ATENÇÃO!
Assembleia Extraordinária, dia 09/02/2014 para eleição de diáconos. Mais informações no edital.

PÚLPITO
Mensageiros do Senhor neste mês:
Dia 02/02 (09h)– Rev. Arnaldo Matias
Dia 02/02 (18h)– Rev. Arnaldo Matias

CURSO PARA NOVOS MEMBROS
Início em fevereiro. Se você deseja, entre em contato com o pastor Arnal-do. 9649-0081/9309-1840/3038-6442
E-mail: arnaldomatias@hotmail.com

MINISTÉRIO DE VISITAÇÃO
Dia 28/01
- Teté e Lóide Alexandrino: 15:00h

NOSSO MISSIONÁRIO
Everton pita e família
Estará conosco em 27 de julho deste ano no culto das 18h.  Compartilhará sobre a obra de Deus na Espanha e trará a mensagem do Senhor.
Oremos por eles.

IGREJA PRESBITERIANA DE AREIAS
O irmão que desejar colocar seus dízimos e ofertas na conta da Igreja: Caixa Econômica Federal. Agência: 0046; Op: 003; Conta Corrente: 025708-2. CNPJ: 11.486.453.0001-96

AVISOS PARA O BOLETIM
PODE ENVIAR SEU AVISO PARA O E-MAIL DA SECRETÁRIA DA IGREJA:     ximenes.ana@gmail.com

AÇÃO de Graças
No culto de hoje a noite, o querido ca-sal Araquém de Melo e Silva e esposa Wanda, agradecem a Deus por mais um ano de vida matrimonial.
Também o diácono Edmar de Oliveira, agradece por mais um ano de vida.
Você também tem o que agradecer, vamos juntos louvar com gratidão a Deus.

CULTO INFANTIL
Estaremos em recesso até fevereiro.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Rev. Arnaldo Matias enviou um convite para você

 
Top corners image
     
 
   
 
 
 

Rev. Arnaldo Matias convidou você para participar do Twitter!

 
 
Aceitar convite
 
     

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Notícia missionária - Everton Pita

Queridos irmãos,
 
Depois de um longo período de preocupação e dor passados por mim e por toda a minha família, veio o já esperado falecimento da minha irmã, Cecilia, como é do conhecimento de todos vocês. Tal situação causou uma profunda tristeza em meu coração, porém como Deus sabe tratar as nossas feridas, Ele derramou em mim uma paz e uma tranquilidade que, verdadeiramente, reconheço que não sou merecedor. O Seu Eterno amor renovou as forças, secou as minhas lágrimas e me concedeu sabedoria nas atividades que foram realizadas pela Igreja neste mês de dezembro. Louvo o seu maravilhoso e eterno amor!
 
No arquivo adjunto, os queridos poderão ver as fotos e seus respectivos comentários de todos os maravilhosos momentos permitidos por Deus!
 
O musical, preparado por Nayra e Ruth, foi uma bênção. Os adolescentes ensaiaram duro ao longo de várias semanas e contaram com o apoio do Leandro, da Nayra e da Ruth no momento de cantar. Os adolescentes fizeram um trabalho fantástico, graças a Deus. O musical foi apresentado no culto dominical do dia 22 e nas 4 residências de idosos que nos concedeu Deus. Este ano fomos convidados pela direção das residências para voltarmos lá como nos anos anteriores. Depois do programa, a Igreja de Sevilha deu tanto uma pequena lembrança a cada um dos idosos, bem como um exemplar do "Cada Dia". 

Que experiência maravilhosa, pois mesmo sendo um dia normal de trabalho, vários irmãos da Igreja estiveram conosco nas residências e marcou a sua presença com uma participação especial. O nosso seminarista Alejandro também esteve conosco, pois coincidiu  com os dias de férias do seminário.

O melhor de tudo isso foram as conversões que Deus nos deu, tanto na igreja como nas residências. Sabemos que os idosos que aceitaram a Cristo não vão frequentar a igreja por sua condição física, porém o que mais importa é que a Palavra de Deus entrou em seus corações, pois oramos com eles e por eles e vimos a sinceridade estampada  tanto em seus olhinhos cheios de lágrimas como no sorriso de felicidade. Realmente isso não tem preço, pois é uma imagem que marca para sempre a vida daqueles que tiveram o privilégio de ver o agir de Deus e ser o instrumento usado por Ele na vida destas pessoas tão carentes.
 
Agradecemos a Deus por suas orações e saibam  que todos vocês formam parte de tudo isso. Muito obrigado por tudo.

Com carinho e muitas saudades de todos vocês.
Em Cristo.
Pr. Everton e Nayra

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Aprendendo sempre

Uma menina chegou em casa depois de seu primeiro dia de aula e a mãe perguntou: "Aprendeu muito?"  "acho que não" respondeu a filha, "pois vou ter que voltar todos os dias para a escola!"

O estudo das escrituras segue muitas vezes por este caminho, estudamos sempre e sempre existe algo há mais para aprender.

O ano começou e temos muito que aprender, mesmo tendo já ouvido tantos sermões, aulas de escola bíblica dominical, culto de doutrina, estudos e lidos muitos livros.

O que sempre precisamos aprender?

Mateus 9:13 "Ide, porém, e aprendei o que significa:  Misericórdia quero e não holocaustos;  pois não vim chamar justos, e sim pecadores [ao arrependimento]."



Mateus 11:29 "Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma."



Marcos 13:28 "Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam, e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão."



Hebreus 5:8 "embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu."



Filipenses 4:11 "Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação."



Isaías 1:17 "Aprendei a fazer o bem; atendei à justiça, repreendei ao opressor; defendei o direito do órfão, pleiteai a causa das viúvas."



Feliz 2014, sob os cuidados de Deus.

----------------------------------------------------------
Arnaldo Matias
----------------------------------------------------------
arnaldomatias@hotmail.com / www.arnaldomatias.com

INFORMATIVO 01/2014

CONHECIMENTO BÍBLICO
Resposta da pergunta de domingo passado: Chamou de Néscios (Lc. 24:13,25)
PERGUNTA DE HOJE:
Qual o rei que foi levado cativo para o Egito pelo Faraó Neco?

IGREJA PRESBITERIANA DE AREIAS
O irmão que desejar colocar seus dízimos e ofertas na conta da Igreja: Caixa Econômica Federal. Agência: 0046; Op: 003; Conta Corrente: 025708-2. CNPJ: 11.486.453.0001-96

AÇÃO SOCIAL
Traga cupons e\ou notas fiscais para doação ao Ministério DESAFIO JOVEM DO RECIFE, que está participando de convênio junto ao governo estadual, para entrega destas notas, que são revertidas em prêmios para a instituição, e vão desde utensílios domésticos até veículo para a entidade assistencial participante.

TRABALHO PASTORAL
O Rev. Arnaldo hoje pela manhã preside na IP Bela Vista, a eleição pastoral da igreja e hoje a noite na I P Lagoa do Araçá empossa o novo pastor (Rev. José Lúcio Carvalho) da referida igreja (IP Lagoa do Araçá).

REUNIÃO DE ORAÇÃO
Todos os domingos às 8:00h e às 17:00h, a SAF dirige a reunião de oração no templo da nossa igreja.  Você pode participar!

ATENÇÃO!
Assembleia Extraordinária, dia 09/02/2014 para eleição de diáconos. Mais informações no edital. 
Em preparação estaremos estudando hoje em classe única “a mente do diácono” com o Presb. Helly Ferreira (da I P Vitória de Santo Antão)

PÚLPITO
Mensageiros do Senhor neste mês:
Dia 05 (09h)–Rev. Arnaldo Matias
Dia 05 (18h)–Rev. Arnaldo Matias
Dia 12 (09h)– Presb. Davi Sampaio
Dia 12 (18h)–

CULTO INFANTIL
Estaremos em recesso até fevereiro de 2014.

SANTA CEIA
Hoje, no Culto Vespertino, a Igreja estará participando da Ceia do Senhor. Prepare-se!

CURSO PARA NOVOS MEMBROS
Início em fevereiro. Se você deseja, entre em contato com o pastor Arnaldo. 9649-0081/9309-1840/3038-6442
E-mail: arnaldomatias@hotmail.com

CULTO DE DOUTRINA
Dia 16/01 - 19:30h
Tema: “Como apresentar as Boas novas do Reino”
Sob a direção do Presb. Carlos Albuquerque

SEMANA MUNDIAL DE ORAÇÃO
A Igreja estará participando da Semana Mundial de Oração, que iniciará próxima terça-feira. Toda a Igreja está convidada.
07/01 (terça-feira) à UPA
08/01 (quarta-feira) à UMP
09/01 (quinta-feira) à UPH
10/01 (sexta-feira) à SAF

UMP INFORMA
Programação para 2014
- HOJE, haverá a primeira reunião Plenária, às 16:30h. A nova diretoria conta com a presença de todos os sócios. Você, jovem, que ainda não faz parte da Mocidade, e deseja participar, procure algum jovem que seja sócio da UMP. Você será bem-vindo!!!
- Dia 25/01, às 19:00h, Culto de abertura dos trabalhos de 2014, com direito a lanche. O tema será: “Há um lugar reservado a mesa para você”. Venha participar! Será uma bênção!!! Oremos pelos nossos jovens.

A UPA INFORMA
Papo Radical: No próximo domingo, dia 12/01, a UPA estará realizando um debate, às 16:00h, na sala da UPA. Todos os adolescentes estão convidados. Venha participar!!! Será uma bênção!!!
Abertura da Gincana: Terá início no dia 16/01 (quinta-feira), aqui na igreja.
Atenção adolescente! Esse mês de janeiro é o mês de férias. Fique atento, pois haverá mais programações especiais!!!