segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Aprendendo sempre

Uma menina chegou em casa depois de seu primeiro dia de aula e a mãe perguntou: "Aprendeu muito?"  "acho que não" respondeu a filha, "pois vou ter que voltar todos os dias para a escola!"

O estudo das escrituras segue muitas vezes por este caminho, estudamos sempre e sempre existe algo há mais para aprender.

O ano começou e temos muito que aprender, mesmo tendo já ouvido tantos sermões, aulas de escola bíblica dominical, culto de doutrina, estudos e lidos muitos livros.

O que sempre precisamos aprender?

Mateus 9:13 "Ide, porém, e aprendei o que significa:  Misericórdia quero e não holocaustos;  pois não vim chamar justos, e sim pecadores [ao arrependimento]."



Mateus 11:29 "Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma."



Marcos 13:28 "Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam, e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão."



Hebreus 5:8 "embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu."



Filipenses 4:11 "Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação."



Isaías 1:17 "Aprendei a fazer o bem; atendei à justiça, repreendei ao opressor; defendei o direito do órfão, pleiteai a causa das viúvas."



Feliz 2014, sob os cuidados de Deus.

----------------------------------------------------------
Arnaldo Matias
----------------------------------------------------------
arnaldomatias@hotmail.com / www.arnaldomatias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário