Queridos irmãos,
“Senhor, ninguém há semelhante a ti, e não há outro Deus além de ti, segundo tudo o que nós mesmos temos ouvido.” 1 Crônicas 17:20
Diante do mundo em que
vivemos, o texto de 1 Crônicas 17:20, produz em nós uma segurança, uma
confiança e um equilíbrio de vida que na verdade não tem preço e é
incomparável. Vivemos dias “malos”, onde a frieza e o descaso com as “coisas de
Deus” são vistos de uma maneira dolorosa, pois os homens buscam os seus
interesses e deixam de lado o serviço responsável, comprometido e dedicado à
“boa, perfeita e agradável vontade de Deus”. Pensar em 1 Crônicas 17 é receber
de Deus a estabilidade necessária para seguir firme em Seus propósitos que é o
único que mais importa a todos nós que procuramos servi-lo da melhor forma
possível.
Louvamos a Deus pela
vida de todos aqueles mantenedores e amigos que nos escrevem e que oram por nós
e nos apoiam financeiramente. Não cansamos de dizer que vocês são verdadeiros
instrumentos nas mãos do Mestre. Recebam o nosso abraço carinhoso e um sincero
agradecimento.
Notícias da Família
Depois de quase três
meses em Recife, a nossa filha Ruth está volta a casa. É uma enorme
alegria que sentimos por tê-la outra vez. Graças a Deus ela cumpriu o seu
objetivo e contou com o apoio legal e prático da Reitoria da Universidade
Católica de Pernambuco, do Comitê Ético da Universidade e do IPETI, Instituto
de Pesquisa do Idoso do Memorial de Medicina de Pernambuco, onde realizou a sua
investigação e tratamento em mais de 100 idosos. A Ruth voltou bem cansada,
porém realizada e disposta a escrever o seu trabalho de doutorado e
apresentá-lo o quanto antes à Universidade de Sevilha.
Ela também já retornou às suas atividades com
os adolescentes da Igreja que estão contentíssimos com o regresso.
O nosso filho Leandro
continua empenhado na entrega do seu projeto de fim de curso, além da sua
dedicação ao último ano do curso de Francês e de Português no Instituto de
Idiomas da Universidade de Sevilha. Ele deixou o Brasil com apenas 3 anos de
idade e o seu idioma nativo necessitava de um bom retoque em seus mais variados
aspectos, motivo pelo qual lhe animou a fazer uma prova para saber em que nível
está. O Leandro está bem entrosado com o grupo da ABU e inclusive tem
participado dos seus acampamentos, porém é na igreja que tem atuado muito bem e
nos tem dado lindas alegrias. Vê-lo no púlpito dirigindo a liturgia dominical e
tocando no louvor é um presente de Deus e pedimos ao Pai que o conserve sempre
assim.
A Nayra está
muito feliz e super-realizada com a experiência que tem tido com os
adolescentes das três escolas públicas de Sevilha em que ensina “Religião
Evangélica” (Bíblia). É maravilhoso, diz ela, ver que os alunos querem vir para
a sua aula e tê-la como professora. Na semana passada, a mãe de um dos seus
alunos se encontrou com ela e comentou as palavras do seu filho: “gosto muito
da minha professora, pois ela é a minha psicóloga”. Pedimos que orem muito
pelas famílias sevilhanas, pois o que temos visto aqui é de preocupar
bastante. Temos visto cada “coisa” que
dói no coração e os filhos são os que mais sofrem, infelizmente.
Graças a Deus, estou
bem e realizado cada dia mais com a igreja que Deus, em Sua infinita
misericórdia, tem nos confiado. A minha saúde continua com alguns
“probleminhas”, porém está tudo controlado, com a graça de Deus. Na semana
passada fiz uma endoscopia e foi diagnosticada uma Hérnia de Hiato, e já estou
fazendo o tratamento e procurado ao máximo ser responsável e baixar de peso. Os
problemas de coluna continuam, mas Deus tem me dado a oportunidade de ser bem
cuidado pelos bons profissionais de saúde e isso é motivo para agradecer.
Muitos têm me pedido
notícias da minha irmã Cecília, em Recife. Infelizmente o seu estado é
bastante delicado, considerando que o tumor deu metástases nos ossos. Ela está
a mais de 50 dias internada no Hospital Português em Recife e está lúcida,
entende tudo e, com isso, sofre e nos faz sofrer por vê-la assim. Os que estão
distantes, como eu, sofremos em dobro e só resta orar e confiar na graça
preciosa do Senhor que tudo sabe e tudo pode, segundo os Seus desígnios. Graças
a Deus pela valentia dos médicos e dos familiares que não desistem em cuidá-la
ao máximo, dando-lhe a melhor assistência possível. Que o Senhor tenha
misericórdia e faça a Sua vontade!
Notícias
da Igreja de Sevilha
Realmente, vemos as misericórdias
do Senhor em tudo, pois não tem sido fácil acompanhar o sofrimento de muitas
famílias sem trabalho e sem os recursos para o sustento mensal. A Igreja
continua recebendo os alimentos do Banco de Alimentos de Sevilha / União
Europeia e repartindo com as famílias sem nenhuma renda. A quantidade que
estamos recebendo diminuiu assustadoramente em virtude do aumento do desemprego
no país.
Mesmo assim, temos alimentos para repartir,
graças a Deus. Atualmente temos cinco famílias da igreja que estão em
dificuldades, porém esta semana mesmo entregamos uma boa quantidade de
alimento. Além dessas famílias, temos mais outras que ainda não são crentes e,
estamos ajudando e falando do amor do Pai.
A Igreja continua com
a reunião de oração e o estudo bíblico no meio da semana e o culto no domingo.
A escola dominical é realizada com os adolescentes e com as crianças, em
virtude do pouco espaço físico para a divisão das demais classes. Retornamos
nos sábados com a reunião dos adolescentes, jovens e mulheres, que se reversam
semanalmente.
O almoço comunitário
do mês de novembro foi bem diferente e realizado na casa de uma família da
igreja localizada a 20 quilômetros de Sevilha. Foi um tempo de comunhão e de
muita alegria como podem ver nas fotos.
Deus nos tem enviado novos casais e mais adolescentes. A classe da ED com
os adolescentes é realizada na cozinha da igreja e já não tem mais espaço para
todos. Confiamos que Deus está vendo a situação e oramos pela solução deste tema
tão necessário e urgente. Pedimos a Deus que nos conceda forças para seguirmos
firmes em Sua obra em meio a um contexto tão difícil e doloroso.
Pedido de Oração:
1.
Pelos estudos do Alejandro no Seminário. Deus tem
suprido o necessário e nada lhe tem faltado, inclusive agradecemos o apoio dos
seus mantenedores do Brasil que têm sido fiéis. Alejandro está muito feliz, tem
tirado boas notas e temos acompanhado o belíssimo testemunho que o corpo
docente do Seminário tem dado sobre ele.
2.
Pelo processo de eleição dos oficiais da igreja a
partir de janeiro de 2014.
3.
Pela programação especial de todo o mês de dezembro,
como por exemplo:
·
Pelo “Haja Luz”, musical de natal, dia 22.
·
Pelos cultos que serão realizados em três residências
de idosos. Levaremos um grupo e lá cantaremos, falaremos do amor de Deus,
entregaremos os folhetos, merendaremos com eles e estamos seguros que se
sentirão felizes como presenciamos em anos anteriores.
·
Pelo culto de ano novo e o almoço natalino do dia
29, a ser realizado com a igreja e visitantes.
·
Pela apresentação do musical de natal no centro da
cidade de Sevilha.
4.
Pela entrega dos folhetos evangelísticos.
5.
Por portas de trabalho para as famílias desempregadas.
6.
Pelos alunos da Nayra nos colégios públicos.
7.
Por alguns irmãos que estão ausentes dos trabalhos
da igreja.
8.
Pela saúde de José Garrido, que por sinal é bastante
delicada.
9.
Por Isabel, adolescente que será batizada no dia 22.
Queridos, obrigado por suas orações que são indispensáveis para nós.
Recebam o nosso carinhoso abraço e em breve mandaremos fotos e notícias das
programações que estão sendo realizadas. Que Deus os abençoe ricamente.
Em Cristo.
Pr. Everton e
Nayra
Nenhum comentário:
Postar um comentário