terça-feira, 26 de novembro de 2013

Sevilha, 22 de Novembro de 2013.

Queridos irmãos,

“Senhor, ninguém há semelhante a ti, e não há outro Deus além de ti, segundo tudo o que nós mesmos temos ouvido.” 1 Crônicas 17:20


Diante do mundo em que vivemos, o texto de 1 Crônicas 17:20, produz em nós uma segurança, uma confiança e um equilíbrio de vida que na verdade não tem preço e é incomparável. Vivemos dias “malos”, onde a frieza e o descaso com as “coisas de Deus” são vistos de uma maneira dolorosa, pois os homens buscam os seus interesses e deixam de lado o serviço responsável, comprometido e dedicado à “boa, perfeita e agradável vontade de Deus”. Pensar em 1 Crônicas 17 é receber de Deus a estabilidade necessária para seguir firme em Seus propósitos que é o único que mais importa a todos nós que procuramos servi-lo da melhor forma possível.

Louvamos a Deus pela vida de todos aqueles mantenedores e amigos que nos escrevem e que oram por nós e nos apoiam financeiramente. Não cansamos de dizer que vocês são verdadeiros instrumentos nas mãos do Mestre. Recebam o nosso abraço carinhoso e um sincero agradecimento.

Notícias da Família

Depois de quase três meses em Recife, a nossa filha Ruth está volta a casa. É uma enorme alegria que sentimos por tê-la outra vez. Graças a Deus ela cumpriu o seu objetivo e contou com o apoio legal e prático da Reitoria da Universidade Católica de Pernambuco, do Comitê Ético da Universidade e do IPETI, Instituto de Pesquisa do Idoso do Memorial de Medicina de Pernambuco, onde realizou a sua investigação e tratamento em mais de 100 idosos. A Ruth voltou bem cansada, porém realizada e disposta a escrever o seu trabalho de doutorado e apresentá-lo o quanto antes à Universidade de Sevilha.

 Ela também já retornou às suas atividades com os adolescentes da Igreja que estão contentíssimos com o regresso.

  
O nosso filho Leandro continua empenhado na entrega do seu projeto de fim de curso, além da sua dedicação ao último ano do curso de Francês e de Português no Instituto de Idiomas da Universidade de Sevilha. Ele deixou o Brasil com apenas 3 anos de idade e o seu idioma nativo necessitava de um bom retoque em seus mais variados aspectos, motivo pelo qual lhe animou a fazer uma prova para saber em que nível está. O Leandro está bem entrosado com o grupo da ABU e inclusive tem participado dos seus acampamentos, porém é na igreja que tem atuado muito bem e nos tem dado lindas alegrias. Vê-lo no púlpito dirigindo a liturgia dominical e tocando no louvor é um presente de Deus e pedimos ao Pai que o conserve sempre assim.

A Nayra está muito feliz e super-realizada com a experiência que tem tido com os adolescentes das três escolas públicas de Sevilha em que ensina “Religião Evangélica” (Bíblia). É maravilhoso, diz ela, ver que os alunos querem vir para a sua aula e tê-la como professora. Na semana passada, a mãe de um dos seus alunos se encontrou com ela e comentou as palavras do seu filho: “gosto muito da minha professora, pois ela é a minha psicóloga”. Pedimos que orem muito pelas famílias sevilhanas, pois o que temos visto aqui é de preocupar bastante.  Temos visto cada “coisa” que dói no coração e os filhos são os que mais sofrem, infelizmente.

Graças a Deus, estou bem e realizado cada dia mais com a igreja que Deus, em Sua infinita misericórdia, tem nos confiado. A minha saúde continua com alguns “probleminhas”, porém está tudo controlado, com a graça de Deus. Na semana passada fiz uma endoscopia e foi diagnosticada uma Hérnia de Hiato, e já estou fazendo o tratamento e procurado ao máximo ser responsável e baixar de peso. Os problemas de coluna continuam, mas Deus tem me dado a oportunidade de ser bem cuidado pelos bons profissionais de saúde e isso é motivo para agradecer.

Muitos têm me pedido notícias da minha irmã Cecília, em Recife. Infelizmente o seu estado é bastante delicado, considerando que o tumor deu metástases nos ossos. Ela está a mais de 50 dias internada no Hospital Português em Recife e está lúcida, entende tudo e, com isso, sofre e nos faz sofrer por vê-la assim. Os que estão distantes, como eu, sofremos em dobro e só resta orar e confiar na graça preciosa do Senhor que tudo sabe e tudo pode, segundo os Seus desígnios. Graças a Deus pela valentia dos médicos e dos familiares que não desistem em cuidá-la ao máximo, dando-lhe a melhor assistência possível. Que o Senhor tenha misericórdia e faça a Sua vontade!

Notícias da Igreja de Sevilha

 Realmente, vemos as misericórdias do Senhor em tudo, pois não tem sido fácil acompanhar o sofrimento de muitas famílias sem trabalho e sem os recursos para o sustento mensal. A Igreja continua recebendo os alimentos do Banco de Alimentos de Sevilha / União Europeia e repartindo com as famílias sem nenhuma renda. A quantidade que estamos recebendo diminuiu assustadoramente em virtude do aumento do desemprego no país.

Mesmo assim, temos alimentos para repartir, graças a Deus. Atualmente temos cinco famílias da igreja que estão em dificuldades, porém esta semana mesmo entregamos uma boa quantidade de alimento. Além dessas famílias, temos mais outras que ainda não são crentes e, estamos ajudando e falando do amor do Pai.

A Igreja continua com a reunião de oração e o estudo bíblico no meio da semana e o culto no domingo. A escola dominical é realizada com os adolescentes e com as crianças, em virtude do pouco espaço físico para a divisão das demais classes. Retornamos nos sábados com a reunião dos adolescentes, jovens e mulheres, que se reversam semanalmente. 
     

O almoço comunitário do mês de novembro foi bem diferente e realizado na casa de uma família da igreja localizada a 20 quilômetros de Sevilha. Foi um tempo de comunhão e de muita alegria como podem ver nas fotos.



Deus nos tem enviado novos casais e mais adolescentes. A classe da ED com os adolescentes é realizada na cozinha da igreja e já não tem mais espaço para todos. Confiamos que Deus está vendo a situação e oramos pela solução deste tema tão necessário e urgente. Pedimos a Deus que nos conceda forças para seguirmos firmes em Sua obra em meio a um contexto tão difícil e doloroso.
 
Pedido de Oração:

1.      Pelos estudos do Alejandro no Seminário. Deus tem suprido o necessário e nada lhe tem faltado, inclusive agradecemos o apoio dos seus mantenedores do Brasil que têm sido fiéis. Alejandro está muito feliz, tem tirado boas notas e temos acompanhado o belíssimo testemunho que o corpo docente do Seminário tem dado sobre ele.
2.      Pelo processo de eleição dos oficiais da igreja a partir de janeiro de 2014.
3.      Pela programação especial de todo o mês de dezembro, como por exemplo:

·         Pelo “Haja Luz”, musical de natal, dia 22.
·         Pelos cultos que serão realizados em três residências de idosos. Levaremos um grupo e lá cantaremos, falaremos do amor de Deus, entregaremos os folhetos, merendaremos com eles e estamos seguros que se sentirão felizes como presenciamos em anos anteriores.
·         Pelo culto de ano novo e o almoço natalino do dia 29, a ser realizado com a igreja e visitantes.
·         Pela apresentação do musical de natal no centro da cidade de Sevilha.

4.      Pela entrega dos folhetos evangelísticos.
5.      Por portas de trabalho para as famílias desempregadas.
6.      Pelos alunos da Nayra nos colégios públicos.
7.      Por alguns irmãos que estão ausentes dos trabalhos da igreja.
8.      Pela saúde de José Garrido, que por sinal é bastante delicada.
9.      Por Isabel, adolescente que será batizada no dia 22.

Queridos, obrigado por suas orações que são indispensáveis para nós. Recebam o nosso carinhoso abraço e em breve mandaremos fotos e notícias das programações que estão sendo realizadas. Que Deus os abençoe ricamente.

Em Cristo.
Pr. Everton e Nayra


Nenhum comentário:

Postar um comentário